quinta-feira, 10 de junho de 2010

notas da mamãe

"A semana foi puxada, muitas adaptações, crianças exaustas. A Rita nem conseguiu passar por aqui. Mas vim aqui contar algumas coisas pra vocês:

A Rita se adaptou espantosamente bem na Y. No primeiro dia já fez amigas, conversou (sei lá como), contou os nome. Disse até que uma amiga perguntou se no Brasil tem televisão. :-)
A Céci não foi tão simples, mas ela é mais valentona. Disse que chorou "só" duas vezes no primeiro dia. No segundo, já brincou um pouco e agora disse que tem algumas amigas, mas que fala em português, as amigas em inglês e tudo bem.
O Téo deixou a gente preocupado. Chorou muito nos dois primeiros dias. Até aqui em casa ficou meio amuado. Ontem estávamos já pensando no que fazer, se conversamos com a diretora, etc. Quando o Caco foi buscar, era outro menino, estava alegremente jogando cartas com outro e dizendo "I got a five", "I got a ten". Hoje ficou lá todo feliz e cheio de amiguinhos.

Começamos o home schooling com as meninas. Ainda não acertamos muito os horários, pois tentávamos fazer o estudo antes da janta e não rolou. Estamos tentando fazer depois, mas tem a questão de preparar o jantar. Hoje deu quase certo, estudamos lá fora, aproveitando o final de dia lindo. (vixe, acabei de ver que não trouxemos o cabo da máquina fotográfica da Rita)

O Caco já começou as aulas de inglês, caiu no nível avançado. Só o horário não ficou tão bom. Está com duas janelas no meio do dia e não está conseguindo encaixar a corrida na agenda diária.

Meu trabalho está uma loucura, mas vai indo."

3 comentários:

  1. Oi Flávia! Bom que Téo e as meninas já estão começando a se adaptar. Até quando vcs ficam por ai? Olha, se Téo quiser podemos tentar botar ele e João para conversar no Skype. Bj em todos!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  2. achei bem 10 as coisas que vc falo.
    que saudades da sua filha flavia!
    vc sabe que ela faz muita falta né?

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que a Ceci e o Teleco fizeram amiguinhos tbé. Eu tava de coração partido deles estarem "sofrendo" tanto... Quer dizer que o Teleco tá falando inglês??? E como é que a Ceci e as amigas se entendem, cada uma falando uma lingua?
    Mande beijos a todos,
    Dun

    ResponderExcluir

Nota da mamãe: "Pessoal, liberei aquela frescura de ter que se cadastrar pra comentar. Mas coloquei uma moderação, ou seja, não vai aparecer na hora porque tenho que aprovar. maluco-proof!"